Garantia

Políticas de Garantia

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto.

Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco e informe o número do pedido e o defeito observado.

Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto apresente defeito de fabricação, deverá retornar à loja.

COMO FUNCIONA A GARANTIA DOS PRODUTOS IMPORTADOS?

Nós concedemos uma garantia de 6 meses para todos os produtos, se houver qualquer problema dentro destes 6 meses o comprador nos envia o produto para que façamos o processo de RMA internacional com todos os custos com logística cobertos por nós. Passado estes 6 meses iniciais, entra em vigor a garantia concedida pelos fabricantes. Os prazos de garantia dos fabricantes podem variar de produto para produto, por exemplo, algumas fabricantes concedem garantias de 12 meses, 24 meses, 36 meses e outras até mesmo garantias vitalícias, o prazo de garantia cedido pelo fabricante deve ser verificado pelo comprador.

O mesmo vai acompanhado do termo de garatia de 6 meses, pois se trata de um produto adquirido diretamente dos EUA através de invoices (Nota Fiscal Americana) e por isso nós dobrarmos o prazo de garantia, uma vez que o código de defesa do consumidor nos exige 90 dias, fornecemos 180 dias de garantia.

Após o prazo de 6 meses de garantia conosco para fazer o uso destas garantias dos fabricantes muitas vezes é necessário realizar o procedimento de RMA internacional, este que deverá ser feito pelo comprador, e o comprador deverá arcar com todos os custos de logística, ao receber o produto o comprador recebe todas as informações necessárias para realizar o registro do seu produto no site internacional do fabricante dos produtos que adquiriu. Caso o comprador tenha dificuldades no procedimento poderá solicitar nossa ajuda, neste processo concederemos toda a documentação necessária para que o RMA seja feito.

Autorização para Retorno de Mercadoria

Para retorno de mercadoria com defeito é necessária uma prévia autorização.

O produto deverá ser encaminhado à empresa juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, bem protegido, com todos os componentes, caixa original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem. Será também necessária uma descrição do problema observado.

Caso o mesmo seja enviado fora dessas condições, terá perda total de garantia e será devolvido ao comprador, assim que for efetuado o pagamento do frete de reenvio.
 
A Garantia cobre somente defeitos de fabricação

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito.

Haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

Produto em perfeito funcionamento, ou seja, o problema é imperícia do usuário (comprador).

Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente (sem uso de pino terra, por exemplo).

Defeitos originados por impacto, mau uso, ou uso inadequado.

Defeitos causados pela exposição do equipamento em condições adversas a componentes eletrônicos, tais como: sol, umidade, vibração, descargas estáticas ou elétricas, acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações, etc.

Parte, peça ou módulo que apresentar sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia.

Instalação inadequada dos componentes.

Incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, são meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.


Necessidade de quaisquer acessórios / suprimentos adicionais, para o funcionamento normal do produto.
Danos causados por vírus.

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Caso seja constatada alguma destas situações, será aplicada a mesma regra de devolução acima descrita (perda da garantia e frete de reenvio por conta do comprador).

Todo o produto devolvido a Full Info Informatica será antes avaliado pela equipe de assistência técnica. Caso não seja constatado nenhum defeito, o produto será devolvido ao cliente.
A Full Info Informatica isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
 
IMPORTANTE: De acordo com o CDC/art18, temos até 30 dias para solucionar o problema apresentado. Quando terminado o prazo, não tivermos condições de consertar ou repor o produto, nosso cliente terá 2 opções:


1) Restituição do valor pago pelo produto.
O reembolso será efetivado na conta corrente indicada em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

2) Troca do produto por outro do mesmo valor.

Devolução por arrependimento ou desistência.

Caso haja desistência da compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente tem a opção de devolver o produto em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, para isso o produto não deve ter sido usado.

Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização.

Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados como novos.

É disponível como opção ao consumidor:

• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.

• Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.

• Caso o produto adquirido seja vendido sob encomenda ou pré venda, com prazo diferenciado, que pode variar de 15 a 60 dias, para efetivar cancelamento será descontado 25% do valor total da compra para realização do estorno para estes casos.  

OBSERVAÇÃO: o custo de devolução por desistência via Correios/Transportadora é de responsabilidade única do cliente para estes casos.

• Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um credito para próximas aquisições. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.

Em caso de devolução/troca, o Código de Defesa do Consumidor informa que a empresa não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso.

PROCEDIMENTO DE FRETE

São Paulo, Capital: o envio e retirada de produtos em garantia é de responsabilidade do cliente.


Frete São Paulo - Outras Cidades / Outros Estados:


SE OCORRER DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO O frete de envio e o de retorno serão por conta da Full Info Informatica.


SE OCORRER APÓS OS 7 DIAS DO RECEBIMENTO ATÉ 30 DIAS O frete de envio será por conta do cliente e o de retorno por conta da Full Info Informatica.


A escolha da transportadora ou meio para o retorno do produto fica a critério da Full Info Informatica. No entanto, caso seja do interesse do cliente o envio via SEDEX ou outros serviços, a responsabilidade dos custos do frete é do cliente.


SE OCORRER APÓS 30 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO DO PRODUTO - As despesas com fretes de envio e retorno serão pagas pelo comprador.


Não recebemos materiais com frete a pagar.


Obs: Para os produtos em promoção, o frete de retorno será também de responsabilidade do cliente.
Produtos sem defeito ou fora de garantia serão retornados ao cliente com frete pago antecipadamente.
Entre em contato pelo Fale Conosco que a Full Info Informatica enviará os procedimentos para o RMA.